Os primeiros jogos decisivos dos campeonatos estaduais foram fundamentais para as equipes que se sagraram campeãs. Todos que saíram na frente no domingo passado, conquistaram a taça hoje e alegraram torcedores por todo o Brasil. Grêmio no Rio Grande do Sul, Atlético-MG nas Minas Gerais, Avaí em Santa Catarina, Atlético-GO em Góias, Fortaleza no Ceará e o Vitória na Bahia.
A vantagem obtida no Beira-Rio foi crucial para o 36º título estadual do Grêmio. Hoje, jogando em casa, no estádio Olímpico, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o rival Internacional com gol marcado pelo meia Giuliano, mas a vitória por 2 a 0 no jogo de ida deu a conquista para o Grêmio.
Já a vida do Atlético-MG foi mais fácil. A vantagem conquistada na semana passada contra o Ipatinga foi confirmada hoje no Mineirão com mais de 60 mil torcedores e, através dos gols de Diego Tardelli e Marques, o Galo venceu o 40º campeonato mineiro na história.
Outro que venceu as duas decisões foi o Avaí. Depois dos 3 a 1 na semana passada, hoje o Leão bateu o Joinville por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, e chegou ao 15º título catarinense. Os gols da partida foram anotados por Roberto e Davi.
Uma das sensações do futebol brasileiro nesta temporada também obteve a conquista estadual. O Atlético-GO já havia goleado o Santa Helena na semana passada e hoje, jogando fora de casa, voltou a vencer o rival, desta vez por 3 a 1, com gols de Rodrigo Tiuí, Washington e Agenor para o Dragão e de Éder para o Santa Helena. É o 11º título da história do Atlético-GO.
O Fortaleza também sagrou-se campeão estadual de 2010. Depois de vencer o rival Ceará no primeiro jogo por 1 a 0, hoje o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Fortaleza venceu por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato cearense. Os gols do Ceará no tempo normal foram anotados por Misael e Geraldo, enquanto Tatu descontou para o campeão.
Na Bahia o campeão estadual de 2010 é o Vitória. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, o Rubro Negro perdeu a partida de hoje para o Bahia por 2 a 1, mas mesmo assim conquistou o campeonato baiano de 2010 e o tetracampeonato seguido. Os gols do jogo foram anotados por Elkeson (Vitória) e Rodrigo Grahl e Lima para o Bahia.
faltou o paulista não ?
pena que não deu pro Santo André merecia fez uma boa campanha
Concerteza o Sto André mereceu muito !! Aquela ultima bola na trave foi pra matar !!!
Parabéns a todos os campeões estaduais mas apesar do Sto Andre ter feito um baita jogo, mostrou que não se ganha nada na vespera, o Santos foi o time de melhor campanha e justiça seja feita, o título tinha que ir pros meninos da vila.Vale destacar também a conquista do Ceilândia, no DF, quebrando uma sequencia de seis títulos seguidos do Brasiliense.
O Luxa tinha prometido um caneco para o Atlético e conseguiu. Agora se o Fossati perder quarta, já pode fazer um cadastro no site da Catho, pois certeza que vai ficar desempregado.
Como moro em São Paulo, acompanhei o jogo entre Santos x Sto.André, um baita jogo por sinal.
Santos foi mais time em todo o campeonato, mas ontem o Sto.André mereceu levar o caneco. Se aquele gol não tivesse sido anulado, a história seria outra.
falta so o paysandu!!
xD
mas calma, q o parazão ainda n acabou =D
PARABENS A TODOS OS CAMPEÕES ESTADUAIS! TDS TIVERAM MERITOS EM SUAS RESPECTIVAS CONQUISTAS. EPARABENS MACEDO PELO BLOG MUITO INFORMATIVO.
Parabéns a todos!
Não só pelos campeões, mas também pelos outros…rs
Beijinhos
—
http://www.jehjeh.com